Nas grandes construções já aplicavam-se fundamentos básicos de ADM. |
A Administração de toda forma é antiga, não podemos negar este fato. A Administração não existia com este nome, mas ela já era aplicada, no planejamento para construções de Pirâmides no Egito Antigo, nas construções de Templos e grandes outras construções datadas de A.C.
Tais construções imensas que necessitavam de um planejamento operacional, de pessoas e de recursos materiais.
Mas por qual motivo, a Administração não se desenvolveu de forma plena e contínua na Idade Média e Antiga?
A resposta é simples, grandes obras não aconteciam sempre, ou seja, não aconteciam de forma frequente atos que despertassem estudo na área e por não ter uma base teórica firme. Bem sabemos hoje em dia que o objeto de estudo da Administração são as organizações, na Idade Antiga e Média, atividades industriais e comerciais eram realizadas apenas por pessoas de classes inferiores (forma com que eram classificadas). Portando a dificuldade em se estudar de forma regular, já que a atividade intelectual eram para os nobres e quase nunca se misturavam.
As Pirâmides, assim como os Templos, demandavam muita organização por conta da quantidade de recursos pessoais e materiais que eram utilizados. |
Veja também: Teoria da Administração Científica de Taylor (Resumo) Principais Críticas do Modelo Taylorista do Processo Produtivo (Frederick Taylor)
Ao citar utilize:
MARCOS, Lucas Abrao Cunha. Por que a administração pouco se desenvolveu na Idade Antiga e Média?. [S. l.], 22 jun. 2019. Disponível em: https://learnadm.blogspot.com/2019/06/por-que-administracao-pouco-se.html. Acesso em: DD mês. AAAA.
0 comentários:
Postar um comentário