quarta-feira, 3 de julho de 2019

Como se sair bem em uma Entrevista de Emprego

como se sair bem em uma entrevista de emprego

Como se sair bem em uma entrevista de emprego.


            Cá entre nós, você tem uma entrevista para participar e está morrendo de ansiedade e nervosismo. Se acalme! Os recrutadores são pessoas como você e já passaram por isso também, por isso, fique atento para essas dicas de ouro e aumente suas chances de ser chamado(a).


1. Seja você mesmo!

 "Ah, mas todo mundo fala isso" Sim, mas quase ninguém dá atenção. Não force ser alguém que não é, não diga que você tem habilidades tais só pelo motivo de que você viu em algum site ou em algum vídeo do Youtube.

2. O(a) entrevistador(a) está lá para te conhecer

Por este motivo, ficará muito contente de ouvir você falar bastante sobre você mesmo, nada de falar coisas que não interessam. Faça com que a entrevista seja agradável, cumprimente no início da entrevista, sorria e fique "relax", ninguém irá te matar, a entrevista pode ser algo divertido e bem produtivo, caso estabeleça uma relação de conversa saudável.

3. Perguntas!? E agora?

Perguntas poderão e irão surgir, seja franco e breve. Se for falar mais que o necessário pode correr o risco de se embaralhar - perguntas prontas de internet? NEM PENSAR, o recrutador estudou e sabe quando você força sua personalidade, mente e copia da internet, afinal muitas pessoas já utilizaram perguntas prontas. Você não deve ter medo de responder francamente querido ou querida leitora - fale dos defeitos seus que você conhece caso o entrevistador pergunte, se você tem ansiedade em excesso, por exemplo. Não tenha medo de falar.

4. Cuidado com a postura ao sentar e o tom de voz ao falar.

Ninguém gosta de gente ignorante que quer se mostrar toda hora, então muito cuidado com o tom de voz, seja sempre respeitoso. Ao chegar na sala, por favor, espere o entrevistador dizer que pode se sentar e quando sentar não abra suas pernas como se tivesse na sua casa (e isso vale muito para os homens também) isso dá ideia de relaxamento e não é bom de um recrutador que espera de você produtividade, sente adequadamente com postura ereta e sempre olhando de forma natural para o entrevistador(a).


5. Vá bem apresentado, eu imploro.

É, estou falando de vestimenta, claro que você não precisa (depende do cargo) ir vestido em qualquer entrevista de paletó, mas por favor, Bermuda! Nem pensar, em alguns lugares você nem passará da portaria, calça e chinelo? Nem pensar. Calça, Camisa polo ou normal sem grandes desenhos e sapato fechado. Aí sim. Vamos causar uma boa impressão, chegar cheirosos e com cabelo penteado. <3
          Dependendo da empresa você poderá manter sua cor de cabelo caso seja roxo, rosa, azul ou lilás - sua barba, sendo ela feitinha. Mas nada de se vestir inadequadamente. Meninas cuidado com o decote exagerado, falo para o próprio bem.

6. Pergunte o que o entrevistador achou da conversa.

O(a) entrevistador(a) também possui alguns deveres, pela ética ele deve dar um breve feedback sobre a entrevista e deve dizer em quanto tempo dará o retorno. Caso não faça pergunte educadamente, ele(a) não é obrigado a dar o retorno sobre o processo em si naquele momento, pois provavelmente deverá estar analisando outros candidatos, mas deve sim dizer em quanto tempo ainda que em estimativa dará o retorno.

7. E se eu não for aprovado?

Não se preocupe, a vida é aprendizado, quanto por mais processos você passar, mais expert se tornará. Capture informações do processo e utilize como aprendizado. <3 A vida segue!

Ao citar utilize:
MARCOS, Lucas Abrao Cunha. Como se sair bem em uma Entrevista de Emprego. [S. l.], 03 jul. 2019. Disponível em: https://learnadm.blogspot.com/2019/07/como-se-sair-bem-em-uma-entrevista-de-emprego.html. Acesso em: DD MÊS. ANO.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores