quarta-feira, 3 de julho de 2019

Excelentes dicas de Networking

networking eficaz

NETWORKING - Alguns não vivem sem ele.


Networking é uma tendência que cresce a cada dia e garante empregabilidade para muitas pessoas, darei algumas dicas de networking para vocês e quebrarei alguns mitos que geralmente alguns impõe sobre.

Primeiramente, Network é rede - Networking é fazer a rede, ou seja, criar ela e também fazer a manutenção dela.

1. Trabalhar bem é a melhor forma de criar redes e mante-las, quando você está trabalhando em uma organização da melhor forma possível, você está criando uma rede inconscientemente, pois, pessoas observam que você está se esforçando e dando resultados e criarão relação de confiança. A confiança é o combustível do networking.

2. Essa relação de confiança poderá te ajudar a participar de processos seletivos em outras empresas quando ficares desempregado, ISSO MESMO, participar de processos seletivos. Algumas pessoas pensam que pelo nível de networking não precisarão participar de processos seletivos, passarão por seleção da mesma forma, claro que às vezes talvez tenha uma credibilidade maior ou vantagem. Porém nada impede de que participe de PS.

3. Ser participativo em eventos da empresa é geralmente a segunda melhor forma de desenvolver uma rede forte (a primeira é trabalhar bem e dar resultados), não seja preguiçoso, num domingão vá curtir com seus amigos de trabalho e crie amizades novas ou colegas novos.

4. Faça parte do LinkedIn, essa rede social é uma espécie de networking virtual, onde pessoas se conectam umas às outras e interagem sobre diversos assuntos, muito legal, e até divulgam vagas de emprego! Show! Se não conhece, confira, seu chefe pode até estar lá neste momento. :D

5. Está empregado e confia em alguém que não está, indique para possíveis empregos. Não seja egoísta, mantenha-se no nível de ética e retribua a ajuda, e se caso nunca foste ajudado o universo te retribuirá pode ter certeza!



Obrigadooo, e fique a vontade para comentar.

Ao citar utilize!

 MARCOS, Lucas Abrao Cunha. Excelentes dicas de Networking. [S. l.], 03 jul. 2019. Disponível em: https://learnadm.blogspot.com/2019/07/excelentes-dicas-de-networking.html. Acesso em: DD MÊS. ANO.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores