sexta-feira, 5 de julho de 2019

Dicas de Ferramentas para Análise de Personalidade

Análise de Personalidade

Ferramentas para Análise de Personalidade


       De fato, todos aqueles que trabalham com gestão de pessoas devem ter pelo menos noção básica de análise de personalidade para que possa conduzir sua seleção da melhor forma. Porém, em pequenas e grandes empresas essa análise de personalidade é feita com ajuda de sites que dão apoio ao RH e ao Analista capacitado. Todos podem aprender, vou apresentar para vocês alguns sites maravilhosos para análise.

The Predictive Index

The Predictive Index Logo

         O Famoso teste de PI, é muito interessante e bem profissional, o recurso é pago, mas é possível passar por um teste de experimentação (DEMO).

          Eu fiz um ano passado, solicitei que um colega abrisse uma sessão para que eu participasse.

           O teste mostra SELF, Conceito de SELF, Síntese, comportamentos mais fortes e um resumo que parece mais um livro, além de estratégias de gerenciamento e um Personal Development Chart em outro arquivo que detalha mais ainda. Um desses arquivos está totalmente em PT e outro está em Inglês. Mas a linguagem é fácil!


16 Personalities

16 personalities logo

           O site mais fofo que eu já conheci, é gratuito e dispensa cadastro. Entrou, realizou e pronto! Muitas empresas utilizam esse recurso - vou explicar bem superficialmente e caberá a você visitar daqui a pouco.

           O teste se baseia em 16 personalidades, detalhando o perfil de cada um de acordo com as respostas.



Teste Eneagrama (Play Store)
Teste Eneagrama logo


                  E para quem prefere comodidade apresento o Teste Eneagrama para Android, eu utilizei e gostei muito, o problema é que para sair o resultado precisas responder 135 perguntas e se torna cansativo, porém é possível salvar e continuar depois. Ele detalha também a personalidade de acordo com as respostas.


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores